sexta-feira, 30 de abril de 2010

DESAFIOS DE AMPLITUDE MÁXIMA - 2.ª ETAPA

A Equipa Basto Team Offroad está inscrita no Campeonato DAM 2010 e participou na 2.ª etapa realizada no passado dia dia 24 de Abril.

Para os menos conhecedores, O DAM – Desafios Amplitude Máxima, é um conjunto de desafios de navegação por GPS onde aos participantes é concedida liberdade na escolha dos waypoints a realizar. As equipas terão de estudar exaustivamente as áreas onde se desenrola o desafio, com vista a definir os waypoints mais convenientes e delinear a respectiva estratégia.

A pontuação final de cada desafio resulta da soma das altitudes dos 8 pontos de maior altitude subtraída da soma dos 8 pontos de menor altitude. O conceito do DAM é a amplitude máxima, apurada pelo somatório das altitudes de determinado número de lugares (waypoints), numa determinada carta militar, visitados por equipa em viatura TT, segundo uma estratégia livre de busca, ainda que condicionada por tempo limite.

Nesta segunda etapa do DAM, foi escolhida pela Organização, a carta militar n.º 134, com o Rio Douro como pano de fundo, abrangendo parte dos Concelhos de Gondomar, Vila Nova de Gaia e Castelo de Paiva. Estiveram presentes 16 equipas.

A estratégia da equipa Basto Team OffRoad foi comedida, tanto mais que se tratava duma estreia neste tipo de aventuras. Sem demasiada ambição, a estratégia passou pela obtenção dos 8 poares de pontos válidos e por ausências de penalizações de tempo.
Objectivo conseguido, ficando a equipa no modesto mas honroso 13.º lugar, fruto de algumas perípecias normais para uma equipa debutante.
A experiência foi agradável, o dia esteve Primaveril, não houve avarias mecânicas e, como já referido, o objectivo da prova foi superado.
Outras etapas se seguem com outros objectivos a alcançar.

Classificação DAM - 2.ª Etapa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário