segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DESAFIOS DE AMPLITUDE MÁXIMA - 5.ª ETAPA

Desta feita a 5.ª etapa do Campeonato DAM decorreu na carta militar n.º 8 (Extremo: Arcos de Valdevez).
Mais distante não poderia ser, foram mais de duas horas de caminho até ao ponto de concentração lá nos confins do Parque Natural da Peneda-Gerês.
A Organização teve 3 meses de interregno para preparar esta etapa e esteve ao seu melhor nível!...
Logo no período de preparação da prova verificámos que a coisa não seria fácil. Poucos caminhos e os melhores pontos suficientemente distantes para se poderem alcançar dentro do tempo limite. A inter-distância entre waypoints foi de 1300 metros.
Mas o pior ainda estava para vir com o decorrer da prova. Os poucos caminhos, se é que assim se podem chamar, estavam intransitáveis e foi duro chegar a alguns locais. Sofreu a máquina e sofremos nós. Já não estava habituado a este tipo de andanças desde os tempos das trialeiras, enfim.
De manhã decidimos a efectuar os pontos baixos e não fora um pequeno/grande susto e a prova até que não correu mal. Chegámos à neutralização sem penalização mas apreensivos para o que se seguia. De tarde atacámos os pontos altos e aí, com disse antes, fizemos o possível mas, com os ditos acessos, não conseguimos marcar todos os pontos e à última hora tivemos de marcar dois menos bons a caminho da chegada que também conseguimos sem penalização de tempo. Aliás, das 13 equipas presentes, apenas 4 chegaram dentro dos tempos regulamentares.
Feitas as contas ficámo-nos pelo 5.º lugar que não foi mau face às dificuldades extremas desta etapa. Na geral a equipa Basto Team Offroad subiu mais duas posições e já "mora" no 5.º lugar a 4 pontos do pódio (com uma prova a menos).
De realçar as belíssimas paisagens e aldeias típicas do Parque Natural.
Uma menção aos vizinhos de Fafe que participaram pela primeira vez (FronTTera). Não concluíram mas ganharam experiência.

Classificação DAM - 5.ª Etapa


Classificação Geral Campeonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário